📢 Nova diretoria toma posse 📢

 

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (01 de dezembro de 2021) a assembleia de posse da nova diretoria do SIMPERE. As eleições ocorreram nos dias 23 e 24 de novembro e com 1688 votos, professores e professoras decidiram pela mudança e renovação do seu sindicato. A categoria decidiu fortalecer a luta contra a proposta salarial rebaixada da prefeitura.

A gestão É tempo de Mudança apresentou os novos diretores à categoria através de Elis Araújo, membro da Comissão Eleitoral e contou com as saudações de Heleno Araújo, presidente da CNTE, Paulo Rocha – presidente da CUT PE, Hemilton Bezerra- presidente da CTB PE e Adalberto Tavares pelo SINTUFEPE UFPE.

Para Jaqueline Dornelas, coordenadora geral do SIMPERE, “essa nova diretoria tem grandes desafios pela frente e o compromisso intransigente na defesa dessa categoria diante de qualquer governo, e compromisso de lutar pelo fim do governo Bolsonaro”.

As centenas de votos recebidas pela diretoria eleita nas eleições são um nítido recado de que a categoria anseia por renovação, mudança e mobilização.

Já para a coordenadora geral do sindicato Anna David, “a categoria falou através das urnas e escolheu a melhor chapa para representá-la neste próximo período, gostaríamos de agradecer imensamente a todas e todos. A partir de agora representamos toda a professorada, aqueles que votaram ou não na chapa 2, por isso é hora de desarmar o palanque e botar a mão na massa”.

A assembleia também discutiu e elegeu as delegadas e delegados para o 34° Congresso da CNTE, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2022. O congresso terá uma importante tarefa de organizar a luta dos trabalhadores em educação contra os ataques do governo Bolsonaro e os seus aliados.

A categoria discutiu ainda sobre a campanha salarial em curso, e rejeitou a proposta da prefeitura de 1,5% como quitação das campanhas de 2020 a 2022.
Além disso, aprovamos a participação no ato público unificado do serviço público municipal nesta quinta-feira (02 de dezembro de 2021), às 10h na Praça do Derby.
Também foi aprovado campanha de outdoors e nota em todos os jornais. Exigimos uma mesa setorial de negociação e o pagamento do piso na carreira. No dia da mesa chamaremos uma paralisação de 24 horas.
Seguimos em luta!

Os desafios serão grandes, e a capacidade de mobilização serão ainda maiores. Nós, da nova gestão deste sindicato temos o compromisso inegociável de defender a nossa categoria frente aos ataques aos nossos direitos. É tempo de Mudança!

SIMPERE – Gestão É Tempo de Mudança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três + 11 =