COM ATO NA CÂMARA DE VEREADORES, SIMPERE PARTICIPA DE DIA DE LUTA NACIONAL CONVOCADO PELA CNTE

O Simpere não para! Em mais um dia de atividade, o sindicato conseguiu mobilizar uma parte da categoria e foi às ruas protestar pelo cumprimento do Piso e pelo retorno às aulas com ensino apenas remoto. o palco do dia foi a Câmara de Vereadores do Recife. A atividade fez parte de um dia de luta nacional convocado pela CNTE em defesa do piso nacional com rebatimento na carreira.

O SIMPERE foi recebido pela comissão de educação e pelo presidente da Câmara Municipal. Uma pauta de reinvindicações foi entregue nesta reunião, exigindo o comprometimento dos presentes com o cumprimento da LEI DO PISO e com o ensino remoto para toda a rede neste momento.

Para a coordenadora geral Anna Davi, que fez parte da comissão de representantes do Simpere a situação “a Prefeitura do Recife aplica a política do arrocho salarial e desde 2020 descumpre a lei do piso – que prevê para 2022 reajuste de 33,23%. Não alcançaremos a qualidade pretendida para a educação pública recifense sem valorizar o magistério e garantir o cumprimento da lei do piso com aplicação do reajuste em toda a Carreira”.

Durante o ato, a prefeitura lançou um Gestor em Rede decretando o ensino remoto para os anos iniciais e ensino infantil, e ensino presencial com rodízio para EJA e anos finais. Para Jaqueline Dornelas, esta é uma vitória, mesmo que parcial, pois a prefeitura estava anunciando o retorno presencial -ignorando a situação sanitária que atravessamos. É preciso seguir lutando para que toda a categoria entre em ensino remoto, preservando as vidas de toda a comunidade escolar.

Uma PARALISAÇÃO está marcada para a próxima sexta-feira (04/02) com ato na PREFEITURA a partir das 09h. Vamos fortalecer essa luta em defesa do PISO NA CARREIRA e pelas aulas remotas para toda a rede!

Gestão Simpere Forte, Plural e de Luta – Filiado à CNTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove − dezenove =