Nesta Segunda-feira (18) professores foram surpreendidos com mais um exemplo do descaso com a educação no Recife: Uma sala de aula da Escola Vila São Miguel, na RPA 5, pegou fogo. A fiação elétrica estava comprometida e as aulas estão suspensas.
Infelizmente, este é mais um exemplo de a realidade nas escolas do Recife está longe de se parecer com a que Geraldo Júlio mostra em suas belíssimas propagandas. A cada semana cai o teto das escolas, pega fogo ou falta materiais. Os professores disseram um basta e organizaram uma fortíssima greve que exigia a implantação da aula atividade, o PCCR e a luta pela educação pública de qualidade. A postura da Prefeitura do Recife foi iniciar uma ofensiva de criminalização das lutas; a greve foi considerada ilegal e os professores estão sendo descontados. A grande contradição é: com escolas caindo aos pedaços literalmente, àqueles que ousam lutar por outras condições de ensino são criminalizados!
O SIMPERE está organizando uma forte campanha de denúncias da realidade das escolas. Envie a sua denúncia, fortaleça a campanha!
Deixe um comentário