Resoluções da Assembleia Geral (13/04/21) — PROFESSORAS E PROFESSORES REAFIRMAM O NÃO RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS SEM VACINA E UM CALENDÁRIO SEM ATIVIDADES AOS SÁBADOS
Na tarde desta terça-feira (13) a Assembleia Geral dos Professores e Professoras do Recife debateu e construiu uma nova proposta de calendário letivo para 2021. Por maioria, a categoria votou por não desempenhar qualquer atividade aos sábados. Conteúdos referentes ao sábado devem ser enviados apenas de segunda a sexta-feira. Esta resolução também se aplica aos Conselhos Pedagógicos, sendo o registro pelo SAAP.
Os professores e professoras reafirmaram também que não voltarão às atividades presenciais sem vacina, mesmo em formato híbrido. É de consentimento geral que a vacina é a única segurança científica em substituição ao isolamento social contra a covid-19.
No pior momento da pandemia, com 97% de ocupação dos leitos de UTI em Pernambuco, o SIMPERE também reafirmou ampla campanha de rua, rádio e TV contra o retorno presencial, articulando uma luta unificada com demais sindicatos da Educação e Centrais Sindicais.
A Prefeitura e o Secretário de Educação, Frederico Amâncio, se negam a reconhecer a necessidade de valorizar os profissionais da educação, e querem imputar a estes uma rotina de trabalho exaustiva e desumana. Ainda pior quando se leva em consideração que a gestão Geraldo Julio deu um “calote” nos professores, assinando um acordo de reajuste salarial arrancado em uma forte greve e, mais tarde, recusando-se a cumpri-lo.
A Assembleia também contou com a saudação das Vereadoras Dani Portela (PSOL) e Liana Cirne (PT), que se colocaram como apoio dentro da Câmara de Vereadores.
SIMPERE — Gestão Resistência e Luta — Filiada à CSP Conlutas
Jailson Leonardo De Oliveira
Obrigado.
E os outros destaques, propostas foram avaliados? Vídeo explicativo para as famílias/ Não pagar matéria nis jornais / Documentos coletivos dia sindicatos e CENTRAIS / Questionar publicamente OAB, conselho de Saúde e outros? /
Qual o posicionamento da CNTE?
Criar MOSAICO DE DEPOIMENTOS…
PARALISACAO GERAL DIA 26.
O QUE FOI DELIBERADO?