O Cinema Nacional em Destaque no Oscar: “Ainda Estou Aqui” Faz História!

postado em: Destaque, Nacional, Notícias | 0

O SIMPERE celebra com imenso orgulho as três indicações de “Ainda Estou Aqui” ao Oscar, uma obra que reafirma o talento do cinema nacional e a importância de contar histórias que nos conectam com o passado para projetar um futuro justo e democrático.

Esse marco é mais do que um reconhecimento artístico. É também um lembrete poderoso da relevância do trabalho da Comissão Nacional da Verdade e de outras iniciativas que buscam iluminar os horrores da ditadura militar no Brasil. Verdade, memória e justiça são pilares fundamentais para garantir que a luta por democracia e direitos humanos nunca seja esquecida.

“Ainda Estou Aqui” nos emociona, não apenas como arte, mas como um compromisso com a construção de um Brasil que valorize sua história, dignifique as vítimas da repressão e mantenha viva a memória daqueles que resistiram.

Parabenizamos todas as pessoas envolvidas nessa produção e reiteramos nosso compromisso com a defesa da verdade, da memória e da justiça. O cinema nacional mostra, mais uma vez, sua força ao unir cultura e resistência.

🎬 Que esse reconhecimento global nos inspire a continuar lutando por um Brasil onde a educação, a arte e a democracia sejam verdadeiramente valorizadas!

Simpere – Forte, Plural e de Luta – Filiado à CNTE e à CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 19 =