Ato na RPA 3 mostra a força que a campanha salarial vem tomando

Nesta segunda-feira (26), foi o dia da RPA3 mostrar a insatisfação com a administração do prefeito João da Costa (PT). O local do ato foi a Escola Municipal Almerinda Umbelino de Barros em Casa Amarela. A atividade contou com a presença dos professores das várias escolas da RPA3 como: Cecília Meirelles, Boa Esperança, Aderbal Galvão, Rozemar Macedo, Nadir Colaço, Casa Amarela, São Cristovam, Fernando Sampaio, Jardim Progresso, Moacir de Albuquerque e a escola da Mangabeira.

Os sentimentos nas intervenções eram sempre de descontentamento com a forma que o Prefeito vem tratando a campanha salarial dos professores. Outro elemento forte era a revolta com as mentiras de João da Costa em afirmar que paga o piso da categoria, quando na verdade não cumpre nem o valor estabelecido pelo MEC para até 40 horas.

Durante o evento foi colocado a necessidade da unidade com os Guardas Municipais em um momento tão importante que é a campanha salarial. Além disso, a categoria da Guarda denuncia que o prefeito quer a aprovação da Câmara  no aumento da carga horária de 120h para 180h. Essa proposta do Governo Municipal vai contra toda a movimentação que a sociedade vem fazendo pela redução da carga horária de trabalho.

Já o Grupo de Teatro TV Sindical participou da ação fazendo uma apresentação cômica sobre a triste realidade dos professores da rede oficial do Recife. De acordo com Carlos Pitóia, “a arte cumpre um papel muito importante na formação de qualquer ser humano e aqui no ato do SIMPERE não poderia ser diferente, então criamos um esquete que retrata as péssimas condições de trabalho, o salário defasado,  o “Ticket Coxinha”, além de mostrarmos que a melhor saída é se organizar em torno do sindicato para mudar sua realidade”.

Os atos continuam com toda força marcando o Estado de Greve aprovado na última assembleia e a campanha salar

 

 

ial. Veja abaixo o calendário das próximas atividades:27/03: RPA 04 / 16h – Escola Darcy Ribeiro
28/03: RPA 05 / 16h – Escola General San Martin29/03: RPA 06 / 10h – Escola Maria Sampaio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × quatro =