Campanha Salarial: Para o prefeito, vice e vereadores aumento exorbitantes, para os professores, zero.

Campanha Salarial: Para o prefeito, vice e vereadores aumento exorbitantes, para os professores, zero.

Estamos iniciando mais um ano letivo e, com ele, nossa Campanha Salarial. Geraldo Julio (PSB) já mostrou que não está interessado em valorizar a educação. O Ministério da Educação (MEC) anunciou em janeiro o reajuste do piso do Magistério para esse ano que foi de 12,84%, e a prefeitura não fez o repasse desse reajuste no salário de janeiro. Ou seja Geraldo Julio (PSB) insiste em não cumprir a lei federal.
Por isso é preciso nós nos mantenhamos na luta, pois só uma Campanha Salarial forte pode arrancar o que é nosso por direito. Teremos um ano atípico, com aproximação das eleições municipais no segundo semestre, sendo assim teremos menos tempo para para cobrar do prefeito Geraldo Julio (PSB) e seus aliados (PCdoB e PT) a valorização efetiva da educação, bem como questionar as políticas adotadas como a meritocracia (que desarticula nossa classe).


A prefeitura já aprovou aumentos imorais no salários dos vereadores (29,7%), prefeito e vice-prefeito (70% e 58,3% respectivamente). Enquanto isso, nossa categoria acumula perdas salariais e o Recife figura como a terceira capital que menos paga o professor, como afirma dados do Ilaese.
Nossas vitórias são frutos da resistência e luta dessa categoria aguerrida. E em 2020 mostraremos nossa força mais uma vez!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =